Voltar

Governo e parceiros lançam 53ª Expo Prudente; Wesley Safadão já é atração confirmada

07/06/2016

O Governo Municipal, em parceria com o Núcleo de Criadores de Nelore e a Cia de Rodeio Verde Amarelo, realizou, nesta terça-feira (07/06), o lançamento da 53ª edição da Expo Prudente, confirmada para ocorrer de 2 a 14 de setembro. De antemão, durante

O Governo Municipal, em parceria com o Núcleo de Criadores de Nelore e a Cia de Rodeio Verde Amarelo, realizou, nesta terça-feira (07/06), o lançamento da 53ª edição da Expo Prudente, confirmada para ocorrer de 2 a 14 de setembro. De antemão, durante o ato, foi anunciado show do cantor Wesley Safadão no dia 13.

Na oportunidade, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ informou que, assim como na edição anterior, nesta, a cessão dos estandes aos expositores será gratuita. “É uma maneira de darmos uma contrapartida a essas pessoas que geram e aquecem a economia. Além disso, é uma oportunidade do comerciante, do empresário prudentino, mostrar o seu produto através de uma parceria que a Prefeitura fez com a Associação Comercial no sentido de que possamos tornar a Expo cada vez mais forte”, destacou.

Para o prefeito, a realização da Prefeitura demonstra que é possível promover um evento “forte” pensando de maneira diferente, ou seja, que há o dever de chamar a sociedade para participar. “Não tenho dúvidas que com essa somatória de forças iremos realizar uma grande exposição”, enalteceu.

Representando o Núcleo Nelore, Fábio Buchalla disse que no ano passado foi quando o evento alavancou com a presença de vários segmentos da sociedade, como o comércio, indústria, pecuária, ramo sucroalcooleiro, entre outros. “Mostrando que a Expo Prudente não é só um evento agropecuário, mas sim da região de Prudente. Estamos nos movimentando para que esse seja uma etapa mais importante ainda do nelore do que já foi ano passado. Agradeço o apoio do Governo para que o evento cresça cada vez mais”, pontuou.

Na mesma linha de raciocínio, o diretor da Verde Amarelo, Valter Pereira de Oliveira, o Valtinho, agradeceu o Governo Municipal, bem como os demais envolvidos, e informou que a grade de shows deverá contar com quatro dias de entrada cobrada e os demais dias com portões abertos à população. “Acompanho o evento há 30 anos e essa iniciativa não existe, de pensar nos empresários, em ceder os espaços. Temos certeza que será um sucesso total”, ressaltou.

O presidente da Associação Comercial, Ricardo Anderson Ribeiro, definiu a Expo Prudente como a “grande oportunidade” que os empresários têm para demonstrar o que a cidade produz, “isso para nós mesmos, porque desconhecemos muito do que é produzido aqui”. “Sempre precisamos estar incentivando os empresários a demonstrar o que fazem em nossa terra, por isso é importante essa exposição. Não tem custo algum, o prefeito cedeu o espaço, o empresário tem apenas que montar o estande e expor os produtos”, explanou.

Por fim, o chefe do Executivo ressaltou, mais uma vez, que a Expo Prudente é resultado de uma somatória de esforços. “Podemos dar uma demonstração que fazemos um evento de qualidade ao público. E como é bom ouvir e presenciar os prudentinos e visitantes comentarem que a Expo Prudente está resgatada, o que foi possível porque foram deixadas vaidades de lado para mostrarmos a força do comércio, indústria, nelore, cavalos, enfim. Peço que todos mantenham o espírito de união, pois quem ganha é a cidade”, concluiu.


Fonte: SECOM
Realização Sesc São Paulo Governo do Estado de São Paulo
© 2016 Expo Prudente